SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Com ajuda do Programa Brasil Sem Miséria prioridade do prefeito Samuel é combater a pobreza no Potengi.

Por IV@NILDO SOUZ@

O prefeito Samuel Carlos se reuniu com Secretários Municipais para discutir ações que vão ser desenvolvidas, no Potengi, para Programa Brasil sem Miséria, do Governo Federal, com o objetivo de combater a pobreza. No Município já sai na frente ao estruturar uma equipe para trabalhar as iniciativas.

“ Isso é um compromisso da presidente Dilma e do meu Governo. Eu pedi a equipe que já fizesse um levantamento a partir do cadastro do Bolsa Família, em que nós podemos encontrar no Potengi possam estar na condição instituída pelo programa. Vamos também levantar todo o programa de qualificação profissional, as oportunidades das obras que nós desenvolvemos e a oferta de serviços”, afirmou o Prefeito.

Ainda de acordo com Samuel, o objetivo é levantar quais são as comunidades bairros e Sitios onde pode ter o maior número de pessoas que hoje recebem uma renda de menos de R$ 70 por mês. “ Para que a gente possa estruturar um programa piloto nessa comunidade,bairro ou Sitio, através de ações do Programa Brasil sem Miséria. Potengi Parte na frente estruturando uma equipe que será coordenada pela secretária de Assistência Social.

PLANO - O Brasil Sem Miséria é o maior plano integrado de combate à pobreza extrema. Lançado pela presidenta Dilma Rousseff, ele articula o governo federal, estados e municípios. O foco agora é ajudar 16 milhões de brasileiros, cuja renda familiar, dividida entre seus membros, não ultrapassa os R$ 70 mensais por pessoa. A maioria dessas pessoas, 59%, vive no Nordeste, 21% no Sul e Sudeste e 20% no Norte e Centro-Oeste.

O plano está estruturado em três eixos: renda, inclusão produtiva e serviços públicos. Para a cidade, o objetivo é qualificar a mão de obra e identificar oportunidade e emprego, já no campo, o trabalho será para aumentar a produção dos agricultores.

A política social utilizada no Brasil nos últimos anos fez com que 28 milhões de pessoas saíssem da pobreza e 36 milhões entrassem na classe média. Participaram da reunião com o prefeito, os Secretários Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...