SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012




beatificação
Cariri ora pela causa da jovem Benigna

A consagração da beatificação de Benigna foi realizada pela comunidade católica do cariri.

Diocese do Crato e a paróquia de Santana do Cariri realizaram, ontem, uma celebração solene pela alma e beatificação da jovem Benigna. A consagração da causa da beatificação foi entregue em oração a Senhora Santana, padroeira da cidade. O momento devocional aconteceu ao final da santa missa em homenagem a Maria Mãe de Deus e pelo Dia Mundial da Paz, celebração realizada anualmente na cidade.

Todas as 22 comunidades da zona rural de Santana do Cariri compareceram e participaram do evento. A missa foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Fernando Panico.

Durante as preces, a comunidade buscou divulgar melhor a vida e a obra espiritual da jovem. Segundo o Padre Paulo Lemos, pároco da cidade, a missa foi um momento de fé e intercessão pela beatificação de Benigna. "Rezamos e pedimos a Deus que Benigna seja beatificada. Acreditamos que ela é realmente uma santa. Então, essa beatificação é o reconhecimento da igreja sobre a santidade da menina. Quando a gente reza comunitariamente a oração é mais forte", afirmou. De acordo com o religioso ainda não há um devoção muito grande a jovem como existe ao Padre Cícero. Para ele a devoção a heroína da castidade ainda é interna e está restrita à comunidade de Santana do Cariri. Padre Paulo pediu a união da comunidade na causa da beatificação.

Durante a celebração a paróquia distribuiu a oração oficial pedindo a beatificação de Benigna Cardoso da Silva, que é considerada santa pelos moradores da região. Benigna foi brutalmente assassinada aos 13 anos, por um jovem de mesma idade.

Diario do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urca divulga resultado final do concurso para professor efetivo

A Universidade Regional do Cariri (URCA) disponibilizou o resultado do concurso para Professor Efetivo da instituição. O edital contemplou 1...