SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

SEMEAR - ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ECOLÓGICA: ARTE DE RECICLAR DE CAMPOS SALES

 karirioeste

A Prefeitura de Campos Sales, por meio da Associação de Educação Ambiental e Ecológica: Arte de Reciclar (SEMEAR) e SEMA - Secretaria do Meio Ambiente, na manhã da sexta-feira, 27 de agosto, entregou o Cartão do Programa e o Fardamento para os catadores de materiais recicláveis que vão participar do Programa de Coleta Seletiva de Lixo do município, na Sede da Associação SEMEAR, no Bairro Aparecida. E tem como Presidente da Associação Tiago Bruno da Silva.
Suas ações visam proteger e contribuir para sustentabilidade econômica e a cidadania plena de catadores e suas famílias, através de uma melhor integração na cadeia produtiva, no desenvolvimento de opções de geração de trabalho e renda no contexto da economia solidária e do fortalecimento dos laços comunitários de solidariedade.
Sobre a Associação Semear...
A Associação de Educação Ambiental e Ecológica: Arte de Reciclar, é uma cooperativa de catadores de lixo, foi organizada com o objetivo de gerar renda para as famílias e estimular o desenvolvimento sustentável do município. Em Campos Sales não vai mais existir catadores e sim cooperados, atendendo à Lei que estabelece que em toda cidade deve ter aterro sanitário, com a finalidade de acabar com os males causados pelos lixões a céu aberto.
Lei 12.305, de 02/08/2010. Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos; altera a Lei no 9.605, de 12 de fevereiro de 1998; e dá outras providências. Brasília, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...