SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Prefeitura de Campos Sales orienta Microempreendedores individuais


Blog do Amaury Alencar 


A Prefeitura de Campos Sales, através da Secretaria de Administração e da Sala do Empreendedor, informa que os Microempreendedores Individuais (MEI), que estão devendo impostos, poderão regularizar suas dívidas até o final deste mês. A situação pode ser resolvida pelo pagamento dos débitos, utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou parcelamento, que deve ser realizado até o dia 30/09/2021.



A Sala do Empreendedor, em companhia com o SEBRAE, está com um programa voltado para auxiliar nas demandas desse público. A intenção é evitar o fechamento de CNPJ por falta de cumprimento das obrigações essenciais aos empreendedores individuais. Assim sendo, é necessário regularizar as pendências o mais rápido possível, sem deixar para o final do mês.

Caso a situação não seja resolvida, o empreendedor pode perder o seu CNPJ e a partir do prazo final, a Receita Federal encaminhará os débitos apurados, não regularizados, para inscrição em Dívida Ativa da União, podendo ser cobrado judicialmente, além da inscrição em Dívida Ativa, o MEI inadimplente poderá sofrer as seguintes consequências, dentre outras:

• Perder a qualidade de segurado no INSS e, com isso, deixar de desfrutar dos benefícios previdenciários;

• Ter dificuldade na obtenção de empréstimos e financiamentos;

• Ter seu CNPJ cancelado (Resolução CGSIM 36/2016);

• Ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela Receita Federal do Brasil, Estados e Municípios (art. 17, inciso V da LC 123/06).

Informações adicionais podem ser adquiridas na Sala do Empreendedor, localizada na Casa do Cidadão Dolores Alcântara, Rua Júlio Norões, 564 – Centro, levando o CNPJ e DOCUMENTOS PESSOAIS, ou ainda, por meio dos canais eletrônicos do Sebrae: 📞0800 570 0800 ou WhatsApp: 800 570 0800

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...