SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Salitre: Ematerce realiza visita técnica e acompanhamento a Casa de Farinha


Blog do Amaury Alencar 





A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) acompanhou, nesta quarta-feira, 25 de agosto, as atividades de uma casa de farinha, na comunidade Sítio do Roncador, do proprietário Rubens Santiago. Na ocasião foi realizada uma atividade coletiva do grupo Dom Hélder Câmara II do município de Salitre.



Os técnicos da Ematerce acompanharam o processamento e a higienização na casa de farinha. Estiveram presentes a Coordenadora do posto avançado da Ematerce de Salitre, Izadora Costa, do técnico em agropecuária da Ematerce de Campos Sales, Francisco Ribeiro, a secretária de desenvolvimento agrário Luzinete Andrade, o coordenador do órgão de licenciamento ambiental Luiz Jânio e o analista ambiental Thiago Gracindo.






A cultura da mandioca constitui a base da economia dos agricultores familiares das regiões litorânea, Chapada do Araripe e parte da Chapada da Ibiapaba. Ainda que haja uma intensificação da exploração de culturas permanentes, na zona mandioqueira, a cultura da mandioca persiste por ser responsável pela ocupação da maior parcela da força de trabalho das famílias rurais, além de ser a base alimentar dessas famílias e seus animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba como as empresas que já encomendaram carros voadores da Embraer pretendem usá-los no Brasil

Segundo a Eve Air Mobility, empresa de mobilidade urbana responsável pelos eVTOLs da Embraer, o objetivo é iniciar a operação até o fim de 2...