SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Aiuaba comemora 65 anos de Emancipação Politica hoje

blog do Amaury Alencar


O Município de Aiuaba comemora neste dia 15 de setembro, 65 anos de emancipação política, Elevado à categoria de município pela Lei estadual nº 3.338, de 15-09-1956, desmembrado de Saboeiro.



Para comemorar a data a gestão do Prefeito Ramilson Moraes vem realizando uma serie de ações voltadas para a população. Em conversa com o Blog do Amaury Alencar, Ramilson se mostrou lisonjeado em governar o municipio em mais um ano de emancipação politica, afirmando que sua gestão vem sendo dedicada a população e a elevação cada vez maior dos que fazem a cidade de Aiuaba.

Município que tem como referência geográfica o Riacho dos Bois, exatamente no lugar antes conhecido por Campo Alegre. Suas origens datam do Século XVIII, quando por doação o Capitão-Mor Salvador Alves da Silva concedeu ao fazendeiro Lourenço Alves Feitosa várias Sesmarias, das quais constam terras já pertencentes a Ventura Rodrigues de Sousa e Domingos Rodrigues. Essa doação contém a data de 20 de agosto de 1721 e guarda como centro de referência especial uma lagoa onde habitualmente os criadores de gado davam de beber aos seus rebanhos.

Essa lagoa ou bebedouro comum a todos os fazendeiros localizava-se em territórios vinculado ao então Distrito de Arneiroz, um dos mais antigos redutos da Capitania e politicamente em evidência

O principal evento cultural do município é festa da padroeira, Nossa Senhora do Patrocínio (15 de agosto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...