SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Missa pelo Padre Cícero reuniu milhares de fiéis neste domingo (20), em Juazeiro


www.potenginainternet.com

No alvorecer deste domingo, 20 de outubro, a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte, esteve repleta de fiéis para a tradicional Celebração Eucarística em memória ao Padre Cícero Romão.


A celebração foi presidida pelo pároco/reitor da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário e concelebrada pelos padres diocesanos.

Com alegria, o padre Cícero José acolheu a comunidade e a Cruz Peregrina que desde o último dia 29 de setembro, data da abertura oficial do Mês Extraordinário das Missões na Diocese Crato, visita às paróquias diocesanas. “Com alegria acolho a todos os irmãos que se encontram reunidos para esta celebração. Agradecemos a Deus por suas bênçãos. A nossa paróquia acolhe com a Cruz Peregrina do Mês Extraordinário das Missões, batizados e enviados para bem celebrarmos o amor de Deus”, enfatizou.


Ele recordou também o aniversário da Diocese de Crato, que celebra 105 anos de evangelização. “Queremos rezar em comunhão com a Diocese de Crato, que hoje celebra 105 anos que está a serviço do Povo de Deus”, disse.


Oração
O presidente da celebração deu início a meditação do Evangelho de São Lucas (Lc 18, 1-8), 29º Domingo do Tempo comum, ressaltando três aspectos da oração.


“Celebrando o dia do Senhor, observem que as leituras nos fazem um convite à oração, rezar sempre e desistir jamais! O Evangelho destaca três aspectos sobre a oração: A oração como expressão da fé em Deus, a presença da oração como expressão em toda a vida da pessoa e a perseverança nela”, disse.


Padre Cícero José, relatando a história do Juiz injusto, enfatizou que Jesus contou a parábola para que nenhum cristão desanime na oração. “Não devemos cansar-nos de orar! E se alguma vez o desalento e a fadiga começam a atingir-nos, temos que pedir aos que estão ao nosso lado que nos ajudem a continuar a rezar, sabendo que já nesse momento o Senhor nos está dando muitas outras graças, talvez mais necessárias do que as que lhe pedimos.


Examinemos hoje se a nossa oração é perseverante, confiada, insistente”, colocou.


Ao recordar a memória do Padre Cícero Romão, ele destacou que a vida do sacerdote foi alicerçada na entrega e na oração. “Foi a oração contínua e a confiança no socorro de Deus que fizeram o Padrinho suportar e vencer tantas mentiras, perseguições e punições. Ele viveu o Evangelho. Como bom Padre e Pastor, ensinou ao povo de Deus a prática da oração perseverante”, finalizou.


Testemunhos de Fé
Assim como outros devotos do “Padrinho Cícero”, como é carinhosamente chamado, o senhor José Maria da Silva, residente em Juazeiro do Norte, participou da celebração com muita piedade. Devoto do Patriarca do Nordeste, ele participa da missa todo o dia 20 como forma de agradecimento a uma graça alcançada. “ Meu filho estava doente há três anos, aquela doença que agora é famosa, a depressão. Nessa época eu estava em São Paulo, mas de lá mesmo pedi a Deus pela intercessão de Nossa Senhora das Dores e do Padre Cícero pela cura dele. Hoje, meu filho está bem e todo o dia 20 visto preto e participo da missa como forma de agradecimento”, relatou.


Gazeta Cariri-FOTOS: Rozelia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião |Por que o jovem brasileiro quer se mudar do País?

Levantamento exclusivo feito pela RealTime Big Data ao blog De Dados em Dados, do Estadão, mostra que 67% dos brasileiros entre 16 e 35 anos...