SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Caldeirão Grande do Piauí sedia nos dias 25 e 26 o VI Encontro da Rede Araripe


Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 24/10/19Odaliana Carvalho Veloso

Caldeirão Grande do Piauí vai sediar nos dias 25 e 26, o VI Encontro da Rede Araripe, que contará com a participação de agricultores familiares dos Estados do Piauí, Pernambuco e Ceará.

Com o tema central “Agricultura Familiar do Semiárido – Conquistas e Estratégias de Manutenção de Direitos”, o evento tem como objetivo a troca de experiências entre famílias agricultoras dos trés estados, bem como, análise de contexto e definição de estratégias, visando a manutenção e ampliação do acesso de políticas e direitos para agricultura familiar.

O encontro busca ainda, o fortalecimento da dinâmica da Rede Araripe no âmbito dos 3 estados, com vistas á melhoria da comunicação e articulação social, política e diálogo com órgãos públicos municipais.

A programação do evento tem início na manhã de sexta-feira, 25, no auditório Maria Santa de Alencar, com uma mesa de diálogo, e á tarde serão ministradas cinco oficinas ligadas à temática. Á noite, a partir das 18h, acontece a ‘Feira de saberes, sabores e sementes’, na Praça 29 de Abril.

O evento segue no sábado, 26, pela manhã, com cinco visitas simultâneas à experiências de agricultores familiares, e á tarde será a socialização dos resultados das oficinas e visitas e encaminhamentos finais.

Veja a programação completa abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião |Por que o jovem brasileiro quer se mudar do País?

Levantamento exclusivo feito pela RealTime Big Data ao blog De Dados em Dados, do Estadão, mostra que 67% dos brasileiros entre 16 e 35 anos...