SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Feira Cearense da Agricultura Familiar deve movimentar mais de 12 milhões em negócios






De quinta-feira (24) a domingo (27), a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e a Secretária de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA) realizam, no Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, a décima segunda edição da Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf).


Com expectativa alta de público e a participação de 300 expositores de todas as regiões do Ceará, a estimativa é de movimentar R$ 2 milhões em negócios, como destaca o secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz.
Além dos 300 agricultores e agricultoras expositores, outros (as) 400 produtores e produtoras do interior do estado vão participar de oficinas de capacitações para melhorar a produção.
O secretário de Política Agrícola da Fetraece, José Francisco de Almeida Carneiro justifica a importância da participação do público.

A Feceaf tem o apoio de entidades como IDEF, Ematerce, os 183 sindicatos municipais filiados a Fetraece, Contag, CUT-CE, Cooperbio, Cealtru, Unicafes Ceará, Rede Cearense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Receater) e Universidade Federal do Ceará (UFC).


A feira iniciou em 2008 quando a Fetraece e o Governo do Estado do Ceará, por meio da SDA, gerida pelo então secretário Camilo Santana, fecharam parceria para o fortalecimento da cultura dos homens e mulheres do campo.






A entrada é gratuita e o público vai ter acesso a produtos orgânicos da agricultura familiar, exposição e venda de animais, artesanatos, casa de farinha e engenho, concurso leiteiro, apresentações culturais e shows musicais.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião |Por que o jovem brasileiro quer se mudar do País?

Levantamento exclusivo feito pela RealTime Big Data ao blog De Dados em Dados, do Estadão, mostra que 67% dos brasileiros entre 16 e 35 anos...