SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Assaré: prefeito Evanderto Almeida diz que problema de água em Genezaré será resolvido definitivamente



A solução do problema começou a se desenhar, depois que uma equipe da SOHIDRA fez a limpeza de 2 poços profundos no Sitio Cacimba do Mel próximo a sede do distrito de Genezaré.

“A equipe constatou que os poços juntos têm uma vazão de quase 9 mil litros de água por hora, o suficiente para abastecer a vila. Constatou também que a água é de ótima qualidade para o consumo humana. Foi a melhor notícia que tive durante a semana”, disse o prefeito Evanderto bastante alegre.


Atualmente, Genezaré possui um sistema de abastecimento, que como fonte um cacimbão. No entanto, não atende às necessidades da Vila porque a água contém muito sal.

Preocupado com esta situação de desconforto da população de Genezaré, desde 2017 que o prefeito Evanderto Almeida procura uma solução. Projetou a construção de um grande açude, mas esbarrou na falta de recursos. Foi então que buscou a solução através de poços profundos. Em parceria com o Estado foram feitas as perfurações no Sítio Cacimba do Mel.

“Mandarei fazer o projeto da eletrificação e vou correr atrás dos recursos para construção da adutora de 3 mil metros e uma caixa d’água. Quero dizer que a situação mais difícil conseguimos vencer, que foi encontrar a água de qualidade”, comenta Evanderto.

Genezaré é um distrito de Assaré que está a 24 quilômetros de sede do Município.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião |Por que o jovem brasileiro quer se mudar do País?

Levantamento exclusivo feito pela RealTime Big Data ao blog De Dados em Dados, do Estadão, mostra que 67% dos brasileiros entre 16 e 35 anos...