SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Incêndio devasta mata nativa da estação ecológica de Aiuaba



Um incêndio de grandes proporções está devastando a mata nativa no entorno da estação ecológica de Aiuaba, na região dos Inhamuns. administrada pelo Instituto Chico mendes da Biodiversidade. conforme, alguns moradores que residem próximo a Estação.



O fogo, já vai destruindo alguns hectares de terra e não se tem ainda uma dimensão dos prejuízos causados. Os focos de incêndio, trazem ainda preocupação aos proprietários de terrenos próximo a área, pois eles temem que em função do tempo quente e do vento o fogo se propague para outras áreas.


Foto Jornal dos Municípios

Conforme o gerente da estação ecológica de Aiuaba, Honório Miguel Arraes, o incêndio começou na tarde do domingo ás 13:00 hs. Estamos com 10 Brigadistas da Floresta Nacional do Araripe, Crato/Ce o3 Servidores do ICMBio da Esatção Ecológica de Aiuaba e mais 04 voluntários ex-Brigadistas da Estação.

Informamos que não temos registro de nem um animal morto, pois o animal só morre quando é cercado pelo o fogo não é o caso daqui. local mais atingido está sendo a serra do Buzi, que fica a uma distância de aproximadamente 12 kms da sede da estação.

Sairemos amanhã por volta das 03:00 horas da manhã para ver se combatemos esse incêndio, uma hora mais fria que o fogo não se alastra muito, afirmou Honório.

A reportagem do site do Amaury Alencar, está tentando contatos com o gerente da estação ecológica Honório Miguel Arraes, a fim de que possamos ter mais informações.


Jornalista Amaury Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião |Por que o jovem brasileiro quer se mudar do País?

Levantamento exclusivo feito pela RealTime Big Data ao blog De Dados em Dados, do Estadão, mostra que 67% dos brasileiros entre 16 e 35 anos...