SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Após muito trabalho, incêndio na Estação Ecológica de Aiuaba é controlado


Publicado em: 29/10/2019 21:15:44Tag(s): Controlado, Incêndio, Estação Ecológica, Aiuaba.Categoria:





Foi controlado na tarde desta terça-feira, 29, o incêndio iniciado no último domingo, 26, na Estação Ecológica do município de Aiuaba. A informação foi dada ao Blog do Wilrismar no início dessa noite pelo Chefe da Estação Ecológica, Honório Miguel Arraes. "Foi um trabalho intenso e difícil mas o incêndio está controlado", disse ele aliviado.

O combate ao fogo envolve pelo menos 30 homens do Corpo de Bombeiros de Tauá, Brigadistas, servidores do ICMBIO, voluntários e servidores cedidos pela Prefeitura de Aiuaba.

O Chefe da Estação Ecológica disse ainda que as equipes encerraram o trabalho e pernoitarão na própria Estação para fazerem o rescaldo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 30.



Local do incêndio é área de difícil acesso e as equipes encontraram muitas dificuldades para combaterem as chamas

"O fogo está 95% controlado e amanhã faremos o rescaldo", disse Honório, acrescentando que em torno de 45 hectadores de vegetação foram consumidas pelas chamas.

Chefe da Estação nega morte de animais



Honório Miguel negou boatos e imagens divulgadas em redes sociais indicando a mortalidade de animais na área da Estação Ecológica e disse que nenhum animal morreu no incêndio. "O que estão divulgando são fake news", afirmou.

Prefeito Ramilson Moraes esteve no local do incêndio



No período da tarde, o prefeito de Aiuaba Ramilson Moraes, esteve na Estação Ecológica acompanhando o trabalho de combate ao incêndio e se colocando a disposição para ajudar aumentando a quantidade de servidores municipais para ajudar a debelar as chamas.

Honório agradeceu ao apoio do prefeito, Corpo de Bombeiros, Brigadistas, servidores municipais e voluntários que atuaram no combate ao fogo.




Repórteres: Wilrismar Holanda/Kelson Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião |Por que o jovem brasileiro quer se mudar do País?

Levantamento exclusivo feito pela RealTime Big Data ao blog De Dados em Dados, do Estadão, mostra que 67% dos brasileiros entre 16 e 35 anos...