SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Deputado defende importância da mandioca e cita Salitre como grande produtor




O deputado Salmito apresentou, nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa, mais uma matéria-prima no semiárido cearense que possui vantagens competitivas: a mandioca. De acordo com o parlamentar, uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) identificou a possibilidade de produção de plástico biodegradável, a partir do amido da mandioca tratado com tecnologia de ozônio.
Salmito defende que da mesma forma que foi detalhada os benefícios da carnaúba durante uma audiência pública, a mandioca, que também é conhecida como macaxeira ou aipim, também pode ser mais uma fonte de emprego e renda para a população.
Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Região Nordeste domina a maior parte da área plantada de mandioca desde a década de 1990, com mais de 57% da área cultivada em todo Brasil. O município de Salitre, localizado no Cariri, está entre os principais produtores de mandioca do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião |Por que o jovem brasileiro quer se mudar do País?

Levantamento exclusivo feito pela RealTime Big Data ao blog De Dados em Dados, do Estadão, mostra que 67% dos brasileiros entre 16 e 35 anos...