SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011




Zenir prevê mais 11 lojas.

Foi em 1992, na cidade de Iguatu, que nasceu a primeira loja da Zenir Móveis, sob o comando do empresário José Alves de Oliveira. O primeiro estoque foi composto por uma consignação de colchões Ortobom e um sistema de vendas prévias de eletrodomésticos. No espaço físico de 100 metros quadrados, três colaboradores dividiam o atendimento. Passados quase 20 anos, está presente nas principais cidades cearenses com 25 lojas e 1.500 colaboradores.

Acompanhando a tendência de aquecimento do mercado varejista, o plano da Zenir é abrir mais 11 filiais no Estado. “Priorizamos o crescimento responsável. Fazemos uma base de investimento fundamentada em estudos de mercado de cada cidade para acertar o mix de produtos, formação de preços e preparação do atendimento”, comenta Alex de Araújo de Oliveira, diretor comercial da empresa.

O último trimestre de 2011, com a crise financeira internacional e a expectativa de alta de inflação no Brasil, fez com que o grupo trabalhasse com prudência em relação aos percentuais de crescimento nas vendas. “Após conhecer o cenário do nosso segmento para 2012 vamos formular nossos percentuais de crescimento de vendas para o próximo ano considerando o número de lojas que estão em nossos planos de expansão”.

Segundo Alex, em relação às demais empresas do segmento, a Zenir trabalha voltada para cumprir o que promete ao cliente. “Temos como valores corporativos, a honestidade, seriedade, determinação e transparência”. O diferencial da empresa, acrescenta, está no oferecimento de produtos de qualidade adequados ao perfil do consumidor de cada cidade.

Corpo a corpo e ombro a ombro com os clientes resumem a filosofia de interação da empresa. “Somos uma rede de lojas que prioriza o encontro direto entre presidente (da empresa), vendedor, gerente, consumidor e mercado. Nas ações secundárias, a prioridade é para a estratégia aprovada pelo consumidor de cada cidade, como sorteios, brindes, prêmios, jogos, e ofertas especiais.

Comunicação

O planejamento de comunicação conta com a parceria da Sg Propag, o que permite a elaboração de pesquisa e estudo detalhado de todas as ações que serão realizadas e os canais de mídias que serão utilizados. “Além disso, fazemos um balanço do período anterior e controle de eficiência dos meios para projetarmos o ano seguinte”, explica Alex.

Nas campanhas, o objetivo da Zenir é um só: fazer sempre o melhor para os clientes. O conceito “o melhor está aqui” reforça o compromisso da loja de atender aos clientes em suas diversas expectativas: qualidade, preço, atendimento e prestação de serviço.

Varejo

25 lojas do grupo estão em funcionamento em cidades consideradas estratégicas. Para o próximo ano, novos investimentos serão realizados para beneficiar Fortaleza e, principalmente, o Interior do Estado.

Do DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...