SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Salitre ganhará mais um veículo escolar
O município de Salitre a 600km de Fortaleza, foi contemplado com R$ 621.442,80 (seissentos e vinte e um mil quatrocentos e quarenta e dois reais e oitenta centavos)

Estudantes de escolas públicas de Salitre terão mais conforto e segurança no trajeto para a escola, a partir do próximo ano. O senador José Pimentel (PT-CE) anunciou, nesta sexta-feira (16/12), que o município de Salitre e mais 33 municípios do estado serão contemplados, ainda em 2011, com um total de R$ 18,96 milhões para a compra de veículo escolar (tabela abaixo).

Em reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad, em outubro, o senador José Pimentel defendeu que o município de Salitre e os demais fossem atendidos pelo programa, diante da necessidade de melhorar a segurança no deslocamento dos estudantes para a escola. Após análise detalhada do pleito, o MEC decidiu atender os municípios.

Para receber os recursos ainda em 2011, o prefeito Agenor Ribeiro (PT) e os demais terão de cumprir as últimas exigências legais, inclusive a assinatura de convênio ou termo de compromisso com o MEC, previsto para a semana que vem.

Para reduzir custos, a prefeitura de Salitre poderá utilizar a ata de registro de preços do pregão eletrônico, realizado pelo MEC, para adquirir os veículos para o transporte escolar. Confira, na tabela abaixo, os demais municípios a serem atendidos e os valores que serão liberados para a compra do transporte escolar de cada um.

Mais uma conquista do esforço do Prefeito Agenor, que sensibilizando o Senador José Pimentel trazem para Salitre melhores condições de locomoção para os estudantes da rede publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...