SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011




Prefeito e Presidente da Câmara de Salitre buscam em Fortaleza solução para abastecimento de água.

O Prefeito Agenor Ribeiro de Salitre e o Presidente da Câmara Municipal Rondilson Alencar, ambos do PT, estiveram recentemente em Fortaleza, na busca por alternativas definitivas para o abastecimento de água principalmente na sede do município, onde as famílias continuam precariamente sendo abastecidas por carroças, carros pipas ou a velha lata na cabeça.

Na nossa capital, protocolaram requerimentos juntos aos órgãos executivo e legislativo, cobrando urgência na perfuração de poços profundos, apontados pelo relatório geológico apresentado pela equipe de geólogos da CAGECE que estiveram no município fazendo o estudo e que concluíram que dois deles seriam suficientes para abastecer a sede do município.

Foram protocolados requerimentos nos seguintes departamentos do Estado: Casa Civil, Secretaria das Cidades, Cagece, Sohidra e Cogerh, que além de solicitarem o inicio da perfuração dos poços, também requerendo a manutenção e funcionamento dos poços P1 e P4, na comunidade Desapregado em Arraipe, até a conclusão e funcionamento dos novos poços.

Agenor Ribeiro e Rondilson Alencar participaram de uma reunião da executiva estadual do PT, na Assembléia Legislativa, quando na oportunidade foram recebidos pelo Secretário das Cidades Deputado Camilo Santana, Senador José Pimentel e o Deputado Federal José Airton, todos do PT, onde foi apresentado mais uma vez a situação da falta de água no município.

O Senador José Pimentel ficou muito sensibilizado com o drama que o povo salitrense vem enfrentando todos esses anos com a falta de água e comprometeu-se em intervir no sentido de agilizar a perfuração dos referidos poços, já o Secretário Camilo Santana e o Dep. Federal Jose Airton também irão trabalhar para que o mais rápido possível as máquinas comecem as perfurações.

Em síntese, Agenor Ribeiro disse:” Não é possível que agora o problema da falta de água no Salitre não seja resolvido, enquanto eu tiver força virei quantas vezes for preciso à Fortaleza ou à Brasília para que a perfuração dos poços comece o mais rápido possível.

O nosso povo não agüenta mais esse sofrimento da falta de água, estou fazendo o possível e impossível para que de uma vez por todas esse problema acabe” concluiu.

Já o Vereador Rondilson Alencar se manifestou dizendo que: ”Estamos fazendo a nossa obrigação de tentar de todas as formas acabar com a falta de água em Salitre, estou apoiando e acompanhando todas as ações do Prefeito e dando a minha contribuição. Neste momento temos de nos unir em favor de Salitre, enquanto a oposição esbraveja e nos difama, estamos trabalhando é isso que eles (oposição) deveriam estar fazendo.

Fui eleito pelo povo de Salitre, devo a qualquer custo defender e apoiar qualquer ação em prol desse povo, Salitre não aguenta mais viver dessa forma, sem água. Hoje estamos dando inicio de fato a um novo tempo para nosso povo, admiro a coragem do Prefeito Agenor e a maneira que ele vem tentando buscar a tão sonhada água" ressaltou.

Em tempo: A solução dos problemas de qualquer comunidade, devem ser resolvidos desta forma, com critério, buscando nos locais certos os caminhos a serem percorridos, aliando-se a parceiros compromissados com a causa pública, o mundo globalizado em que vivemos, não sobra espaço para a omissão.

Site Três Fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...