SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 16 de novembro de 2011





Café Literário em Campos Sales, Lança Livro de Bárbara de Alencar!

O Café Literário será realizado dia 24 de Novembro às 15h:30 no auditório do Hotel Municipal de Campos Sales. Na oportunidade será Lançado o livro Bárbara Pereira de Alencar: a presença feminina no movimento Revolucionário de 1817 no Cariri, tendo como autora: Raimunda Máximo Pereira Feitoza Costa. O livro será entregue as instituições, bibliotecas e escolas para que sirva de subsídio aos pesquisadores, alunos, professores e comunidade.
A Secretária da Juventude, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Campos Sales, Magnólia Oliveira Lima, tem empenhando esforços, para desmistificar a confusão muito freqüente no senso comum da comunidade de que fazer Cultura/Fazer Gestão Cultural no município é fazer Eventos/festas. Na quase totalidade dos municípios e estados brasileiros, as Secretarias de Cultura ocupam-se prioritariamente de contratar artistas (para apresentações) e promover eventos onde manifestações artísticas se apresentem, mas, Cultura não é só eventos, os eventos são um dos segmentos da cultura. Fazer Gestão cultural com responsabilidade vai além de realizar festas, envolve o Teatro, o artesanato, nosso patrimônio material e imaterial, nossos costumes, danças, gastronomia, nosso artesanato, capacitação dos nossos artistas e as festas/eventos, entre tantos outros valores.
Essa nova concepção auxiliaria no entendimento de todas as partes, no que se refere ao assunto: a população saberia melhor o que esperar de cada segmento, a quem recorrer, o que cobrar; os artistas poderiam localizar melhor seus trabalhos e projetos e o poder público ficaria mais organizado e com abrangência mais ampla na área da Cultura. A Senhora Magnólia tem defendido que quanto mais entidades e instituições fazendo Gestão Cultural no município, melhor para o artista, melhor para a comunidade, o poder público não pode gerir toda uma demanda cultural sozinho, para isso é que existem as parcerias. Defende ainda que é preciso profissionalizar a Cultura.No município existem valores, muitos talentos, um verdadeiro celeiro cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...