SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011








COMENDA : MEDALHA BÁRBARA PEREIRA DE ALENCAR - Tomás de Aquino, já dizia que a gratidão não é apenas a maior das virtudes, é a mãe de todas as outras.

O Prefeito Dr. Paulo Ney Martins e a Secretária da Juventude, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer: Magnólia de Oliveira Lima, com o apoio de toda a sua equipe e da administração municipal, demonstraram através da solenidade de entrega da Comenda Bárbara Pereira de Alencar, dia 24 de novembro de 2011, um dos sentimentos mais nobres do ser humano, que é a gratidão. Os dicionários dizem que gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio ou um favor. De fato, exercer a gratidão é não esquecer o que de fato importa no passado, alegrar-se com o presente e encarar o futuro sem medo. Um dos maiores teólogos de todos os tempos, Tomás de Aquino, já dizia que a gratidão não é apenas a maior das virtudes, é a mãe de todas as outras. Por tudo isso, a solenidade do dia 24 de novembro, foi marcada por momentos de agradecimento, primeiramente a Deus, autor e sustentador de nossas vidas e a todos que, com sua dedicação, tem frutificado tudo isso que hoje se vê na nossa tão amada e querida Campos Sales.
Estamos felizes ao homenagear nesta ocasião com a comenda Bárbara de Alencar àqueles que muito contribuíram com seu trabalho, seus ideais e seus sonhos para que pudéssemos ser o que hoje somos, uma Campos Sales promissora.
Enfatizamos que cada um dos homenageados foi escolhido num processo democrático e transparente que contou com a participação de todos que fizeram questão de reconhecer a importância individual de homens e mulheres que se dedicaram para tornar nossa cidade melhor e mais produtiva, um lugar melhor para viver. É a construção coletiva a partir do saber e da experiência subjetiva que nos torna maiores. Alguns estão sendo reconhecidos em vida e há ainda aqueles que, infelizmente, não puderam estar entre nós neste momento para desfrutar da alegria desta homenagem. A comenda Bárbara Pereira de Alencar, tem nome apropriado e fazê-la publicamente é um dever àqueles que são dignos dela. Interessante é que no sentido literal, Bárbara de Alencar, também significam vitória e martírio. Na solenidade, ficamos apenas com o primeiro sentido, embora seja sabido que nenhuma vitória nasce sem sofrimento, sem dedicação e esforço. Não poucas vezes à custa do afastamento familiar, da perda de sono, do cansaço. E dizemos que todo este dispêndio só dá sabor ao que se consegue.
Mas não se constrói o presente nem se vislumbra o futuro sem reconhecer o nosso passado. E este é o momento também de lembrar aqueles que muito contribuíram para o crescimento da nossa cidade.
Recebam nossas congratulações, em especial aos que foram distinguidos com as comendas, mas também aos demais que colaboraram com a realização do evento. Obrigada ainda as famílias e aos amigos que prestigiaram tão importante evento, que hoje entrou para a história de Campos Sales, um momento único e ímpar, uma bandeira foi fincada, a bandeira da harmonia, do respeito, do reconhecimento, da gratidão e da PAZ. Comemoramos as conquistas juntos, na certeza do merecimento que a todos nos orgulha. Permitam-me encerrar com uma estrofe do magnífico poema de Thiago de Melo. Pensem nele com um lema e dístico desta nova etapa que temos diante de nós: “Por isso é que agora vou assim / no meu caminho. Publicamente andando / Não, não tenho caminho novo. / O que tenho de novo / é o jeito de caminhar. / Aprendi / (o que o caminho me ensinou) / a caminhar cantando / como convém / a mim / e aos que vão /comigo. / Pois já não vou mais sozinho.”
A TODAS E A TODOS, MEU MUITO OBRIGADA.

Secult de Campos Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...