quarta-feira, 14 de junho de 2017

Projeto quer que supermercados exponham produtos perto do vencimento com desconto

Proposta de Cabo Sabino cita prateleira específica e descontos de pelo menos 50%





 query_builder 
Odeputado federal Cabo Sabino apresentou Projeto de Lei 7847/2017 que obriga os supermercados e estabelecimentos similares a exporem, em local específico e com destaque, os produtos com vencimento em 30 dias. A matéria propõe também, que os produtos tenham desconto de no mínimo 50%.
“Além de levar transparência ao consumidor com relação a qualidade do produto que será consumido, a medida também evitará o desperdício dos alimentos. No Brasil, atualmente, são desperdiçados mais de 40 mil toneladas de alimentos, segundo o Instituto internacional WRI, número o qual coloca o Brasil, entre os 10 países que mais desperdiçam alimentos no mundo”, pontua Cabo Sabino.
Segundo o deputado, aproximadamente 1 bilhão de pessoas não tem acesso a alimentação adequada e sofre com desnutrição. “O desperdício de alimentos é uma questão não apenas econômica, mas também uma questão social. Segundo o Conselho de Alimentação e Agricultura da Dinamarca, em apenas cinco anos, o país conseguiu reduzir o desperdício de alimentos em 25%”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Petrobras anuncia revisão de reajustes no preço do gás

Após a disparada nas cotações do gás de cozinha – que subiram 84% para os distribuidores só este ano, dos quais 70% desde o início de junho ...