SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Política

MOÉSIO LOIOLA
Prefeito eleito de Campos Sales tem registro de candidatura cassado

O pedetista foi reeleito com mais de 96% dos votos, mas pode não ser diplomado por acusação de abuso de poder

16:00 | 12/12/2016

Moésio Loiola (PDT), prefeito eleito de Campos Sales, município a cerca de 450 km de Fortaleza, teve seu registro de candidatura cassado mais uma vez pela juíza da Comarca da cidade, Samara Costa. Ele é acusado de abuso de poder, por ter feito contratações ilegais em ano eleitoral, o que é proibido por lei.

Por consequência, o seu vice Valdir Lima Júnior (PDT) também teve candidatura cassada. Decisão também torna os dois inelegíveis por oito anos. Ambos estão "impedidos de obter os respectivos diplomas até ulterior e eventual decisão reformatória". A diplomação está marcada para o próximo dia 19, e pode ocorrer caso eles recorram e vençam na Justiça novamente.

A cassação foi assinada pela juíza na última sexta-feira, 10, cerca de duas semanas depois de outra decisão semelhante, proferida pela mesma juíza. A reportagem não conseguiu localizar o prefeito e vice eleitos, que não atenderam às ligações.

Redação O POVO Online (colaborou Amaury Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...