SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Funerária Vida mostra crescimento e investe em sofisticação de serviços

Tecnologia no Cariri
Agência Miséria, 
12/12 - 16h40


A funerária Vida apresenta ao público o primeiro crematório e cemitério vertical do interior do estado do Ceará. Mesmo já tendo recebido todas as licenças ambientais, José Laércio Costa, proprietário, assegurou a nossa reportagem que  a  estrutura com cerca de 15.200 metros quadrados construídos na Av. Orestes Costa, Barro Branco na cidade do Crato, será inaugurado em breve.

Laércio fez questão de frisar, que “tem gente que pensa que a cremação é elitizada, mas esquece que se torna mais econômica do que o sepultamento tradicional” acrescentou também, “antes da inauguração oficial, já ocorreu uma cremação de uma senhora que tinha o desejo de ser cremada pós morte”.

Cemitérios verticais são apontados como saída ambiental

A redução da capacidade dos cemitérios existentes e a falta de espaço nas cidades para a construção de novos de acordo com a legislação ambiental se tornaram um imenso problema no país inteiro afirma Laércio. Apostando em tecnologia de ponta, a funerária Vida adquiriu o primeiro modulo do sistema Eco No-Leak para sepultamento.

Trata-se de um processo construtivo que permite a rápida instalação de gavetas e ossuários de modo a garantir conforto, segurança e principalmente respeito aos amigos e familiares enlutados. Por se tratar de um sistema de vanguarda, os equipamentos levam em consideração a utilização de práticas ecologicamente corretas, tanto na fase construtiva quanto nos sistemas escolhidos para execução dos serviços de sepultamento e exumações, estes descritos de maneira detalhada pelo diretor da Vilatec tecnologia desenvolvedora e fabricante do sistema, engenheiro Guilherme Lithg que com exclusividade nos concedeu entrevista em reportagem na TV miséria.

A funerária Vida apresenta ao público o primeiro crematório e cemitério vertical do interior do estado do Ceará (Foto: Guto Vital/Agência Miséria )

Assista ao vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...