sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Lula aguarda autorização de Moro para viajar a Cuba

Homenagem a Fidel
Do Miséria, 
02/12 - 12h38


A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou na noite dessa quinta-feira (1º) petição no sistema eletrônico da Justiça Federal informando que Lula vai viajar para Cuba nos próximos dias.

Lula pretende participar de cerimônias relativas ao enterro do líder cubano Fidel Castro, no domingo (4) e segunda-feira (5), e aguarda autorização do juiz federal Sérgio Moro.

O ex­-presidente é réu em ação penal que investiga a propriedade de um apartamento tríplex no Guarujá (SP).

O processo contra Lula está em andamento, mas terá uma pausa até o dia 12 de dezembro, quando serão retomados depoimentos de testemunhas de acusação. O último a ser ouvido é o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, no dia 16, último dia antes do recesso da Justiça.

Pela lei, Lula só é obrigado a notificar sobre sua eventual saída do País, indicando onde vai ficar, caso viaje por mais de uma semana. Apesar disso, a petição pede deferimento do juiz Sérgio Moro.

Viagem a Cuba
A ex-presidente Dilma Rousseff deve acompanhar Lula na viagem para participar das homenagens a Fidel Castro, morto no último dia 25. A viagem foi definida em reunião entre os dois petistas na quint­a-feira (1º), em São Paulo.

As cerimônias em que Lula e Dilma participarão são na cidade de Santiago de Cuba. Os dois retornam ao Brasil na segunda-­feira. Lula mantinha uma relação de proximidade com Fidel desde os anos 1980.

As cinzas de Fidel deixaram a capital de Cubana, Havana. No domingo, as cinzas serão enterradas em Santiago de Cuba, segunda maior cidade do país, no cemitério de Santa Efigênia.

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios Matéria   14:12:00     Brasil O Ministério da Fazend...