SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CENÁRIO

BB barra novos concursos públicos e não deve convocar nenhum aprovado este ano
Meta agora é apenas realocar até junho de 2017 os 9,3 mil funcionários sem agências

    Diário do Nordeste


Até junho deste ano, a estimativa é realocar os 9,3 mil funcionários que agora estão sem agências. ( Diário do Nordeste )
15:13 · 12.12.2016 / atualizado às 15:24
O Banco do Brasil encerrou o maior programa de incentivo à aposentadoria da história da instituição com o “sim” de 9,4 mil funcionários e fechamento de mais de 400 agências, gerando economia de R$ 3,1 bilhões por ano, de acordo com o presidente do BB, Paulo Rogério Caffarelli.

“Tem o fechamento de agências, as agências transformadas em postos avançados, a redução da jornada de trabalho de oito para seis horas e a revisão de processos e contratos”, declarou ao Correio Brasiliense.

Até junho deste ano, a estimativa é realocar os 9,3 mil funcionários que agora estão sem agências e barrar reajuste salarial. No Ceará, são sete agências em tal situação, todas em Fortaleza.

. Banco do Brasil libera abertura de contas em seu aplicativo para smartphone

Ficará para depois, mas sem informar quando, eventual aumento da remuneração através de processo seletivo interno para o preenchimento de vagas de gerentes-gerais e superintendentes regionais.

Os concursos estão suspensos até que haja necessidade de reposição de mão-de-obra.

Nenhum convocado até o final deste ano

“Esse assunto virá, naturalmente, lá na frente. O banco tem uma saída natural de 2 mil empregados por ano. Então, temos que preencher duas mil vagas anualmente (…) Temos concurso com validade até o fim de dezembro, mas não temos intenção de chamar ninguém, porque o quadro está equilibrado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba como as empresas que já encomendaram carros voadores da Embraer pretendem usá-los no Brasil

Segundo a Eve Air Mobility, empresa de mobilidade urbana responsável pelos eVTOLs da Embraer, o objetivo é iniciar a operação até o fim de 2...