quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Prefeita aplica Código de Postura e medida causa polêmica com comerciantes em Pio IX

Medida afetou proprietários de bares e restaurantes situados nos arredores da Praça Alencar Mota. Alguns acusam a prefeita de perseguição política.

Jeremias Carvalho

Prefeita aplica Código de Postura e medida causa polêmica com comerciantes em Pio IX

A atual Prefeita do município de Pio IX, Regina Coeli (PSB), que foi reeleita para o cargo com 4.364 votos, um total de 38% do eleitorado piononense resolveu aplicar recentemente medidas previstas no Código de Postura do Município no seu artigo nº 96, e proibiu a colocação de mesas e cadeiras em locais públicos do município.

A decisão afetou diretamente proprietários de bares e restaurantes situados nos arredores da Praça Alencar Mota. Alguns comerciantes se manifestaram de forma negativa através das redes sociais e acusam a prefeita de perseguição política ao adotar tal medida.

Kleber Castro, que é promotor de eventos e ajudou a prefeita em sua reeleição disse através de seu perfil na rede social Facebook que a medida deveria ser discutida mais a fundo, e o diálogo ser levado também à Câmara dos Vereadores.

“Tenho certeza que a Câmara Municipal, Prefeitura Municipal com a sensibilidade da Prefeita Regina Coeli e os comerciários do entorno das praças com bom senso chegariam a um bom entendimento, disciplinando o funcionamento e as áreas que cada um pode usar”, disse Castro em um dos trechos de seu comentário.

Para a advogada Lara Alencar, a medida deveria primeiro ser discutida com cautela, inclusive na rádio do município.

“Estamos vivendo um momento de crise no país, e em Pio IX não é diferente. Digo isso porque para alguns, o restaurante serve de sustento para si e a família”, comentou a advogada.

Outra advogada foi mais incisiva e escreveu o seguinte comentário numa rede social: “Pelo que estou sabendo, me corrijam se estiver equivocada, as notificações foram seletivas, nem todos os comerciantes que de alguma forma fazem uso de bens públicos receberam. Ao que parece, só os que votaram contra a prefeita Regina”, escreveu Veruska Alencar.

O outro lado

Tentamos contato com o município, mas não obtivemos êxito. Nos colocamos à disposição da Prefeitura Municipal de Pio IX para esclarecimentos sobre o fato.

Com Cidades na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juiz cassa diplomas de prefeita e vice-prefeito de Santana do Cariri mais uma vez

0 16:04 · 19.07.2017 / atualizado às 16:04 · 19.07.2017 por André Costa Santana do Cariri. A prefeita deste Município, Danieli de Abreu...