sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Ciência & Saúde ›
Pesquisa

Tomar sorvete de manhã lhe deixa mais inteligente, diz estudo


Durante a pesquisa, os voluntários tinham que tomar sorvete logo ao acordar (Foto: Divulgação)


Um estudo realizado pela Universidade Kyorin, em Tóquio, aponta que tomar sorvete logo no café da manhã deixa as pessoas mais inteligentes. O professor Yoshihiko Koga, líder do estudo, afirma que o alimento não só ajuda a manter o estado de alerta e atenção das pessoas, como melhora o desempenho mental.

Durante a pesquisa, os voluntários tinham que tomar sorvete logo ao acordar. Depois eles tinham que completar uma série de exercícios mentais em um computador. Koga concluiu que as pessoas que tomaram sorvete de manhã tinham melhores tempos de reação e melhor capacidade de processar informação do que as do grupo controle, que não tomaram sorvete logo cedo.

Segundo o jornal Metro, o investigador repetiu os testes usando água fria em vez de sorvete e os resultados não foram iguais. A teoria é a de que a combinação do frio com o açúcar proporciona a melhora na inteligência, mas é preciso fazer mais estudos sobre o tema.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estrada Crato – Nova Olinda em Obras: Novas rotas alternativas serão liberadas nesta quinta

by amaury alencar Por conta dos serviços de reforma e ampliação da estrada Crato – Nova Olinda (CE 292), os condutores de veículos automo...