sexta-feira, 6 de julho de 2018

Pesquisa nacional desenvolve soluções tecnológicas para controle de pragas na agricultura



Levantamento foi feito durante quatro anos por uma equipe de cientistas de sete centro de pesquisas da Embrapa

Foto: Embrapa - Sindag

Uma pesquisa realizada em rede, no Brasil, sobre aplicação de defensivos agrícolas apresentou modelos tecnológicos para o controle de pragas na agricultura, em diversas regiões do país.

Com o objetivo de identificar e apontar estratégias e tecnologias aéreas e terrestres para reduzir a deriva, aplicação que não atinge seu alvo, o levantamento pontuou como possibilidades de melhoramento a utilização de sensores inteligentes, modelos computacionais, avaliação de técnicas e equipamentos de pulverização são alguns dos resultados obtidos

A adoção de estratégias como essas ajuda na aplicações de forma mais eficiente, com menores impactos de contaminação do meio ambiente e das pessoas, podendo ainda reduzir o percentual de destruição da produção agrícola por ataques de pragas e outros patógenos, estimado entre 10% e 40% no mundo.

A pesquisa foi feita durante quatro anos por uma equipe de cientistas de sete centro de pesquisas da Embrapa, além do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), dez universidades, duas empresas de consultoria e tecnologias de aplicação e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partidos devem deixar convenções para a última hora

Com costuras eleitorais ainda indefinidas, as legendas têm preferido deixar as convenções partidárias para a última hora. A três dias do iní...