quarta-feira, 11 de julho de 2018

Ministério Público do Ceará é segundo mais transparente do Brasil





O Conselho Nacional do Ministério Público divulgou o ranking da Transparência dos primeiros quatro meses de 2018 e o Ministério Público do Estado do Ceará manteve-se em segundo lugar, com índice de 99,84%, em comparação a 31 Ministérios Públicos brasileiros, nível considerado excelente.

No início do ranking, há quatro anos, o MPCE tinha um índice de 69,86%, considerado insatisfatório. Para chegar a este resultado, o Conselho, através da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro, analisa mais de 250 itens nos Portais da Transparência de 26 unidades do Ministério Público dos Estados, do próprio Conselho Nacional e dos quatro ramos do Ministério Público da União (Federal, Militar, Distrito Federal e Territórios e do Trabalho).

Instituídos pela Lei de Acesso à Informação, os Portais da Transparência permitem que todas as pessoas, sejam físicas ou jurídicas, tenham acesso a qualquer informação, exceto as sigilosas, relacionadas a instituições públicas sem necessidade de apresentar motivo. Assim como o Ministério Público do Ceará, dezenove unidades do Ministério Público brasileiro obtiveram índice superior a 99% na avaliação dos Portais Transparência do MP relativa ao primeiro quadrimestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FPM: Segundo decêndio apresenta queda no repasse

As prefeituras recebem na quinta-feira, 20 de setembro, o 2º decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que apresenta queda no r...