quarta-feira, 11 de julho de 2018

Eunício defende aprovação da MP que reajusta remuneração dos agentes comunitários de saúde e endemias





Após reunião de líderes, nesta terça-feira (10), o presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira (MDB-CE) saiu em defesa da aprovação da Medida Provisória (MP 827/18), que fixa uma data-base e critérios para reajuste da remuneração dos agentes comunitários de saúde e endemias.

A matéria está em análise na Câmara, e de acordo com Eunício, houve um pedido para que o texto seja analisado pelos deputados e assim ele quebre o interstício e a coloque em votação no plenário do Senado ainda esta semana.

“Se essa matéria chegar aqui no Senado até amanhã e que confirma o que já votamos aqui, que é a fixação de uma data-base e o reajuste da remuneração dos agentes de saúde e endemias, quando seu piso passa de R$ 1.040 para R$ 1.240, eu vou abrir exceção e vamos votar essa Medida Provisória”, confirmou Eunício.

A MP atribui aos estados e aos municípios a competência para fornecimento e custeio dos deslocamentos dos agentes e fixa uma data-base e de critérios para reajuste da remuneração, defasada por falta de regras claras.

AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doutores do ABC 2018, do MDA de Campos Sales

Neste sabado, 8 de dezembro aconteceu na quadra da escola profisionalizante, Presidente Médici, a 37ª formatura da turma de Doutores do ABC,...