sexta-feira, 6 de julho de 2018

AMC concede até 40% de desconto em multas de trânsito por meio de aplicativo do Denatran




A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que pode conceder descontos de até 40% em multas. O aplicativo foi desenvolvido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).


Por meio da ferramenta, o proprietário do veículo rece a notificação eletrônica, sem que seja necessário o envio de carta postal. Após a notificação, o condutor deve admitir eletronicamente que cometeu a infração abrindo mão de qualquer tipo de recurso ou defesa prévia. Deste modo, ele terá acesso ao desconto no valor valor da multa.


O aplicativo é gratuito e está disponível para celulares e tablets que utilizam o sistema Android e iOS.


Conforme a AMC, é permitido o desconto em notificações emitidas a partir do dia 1º de junho deste ano e que ainda não foram enviadas pelo Correios . Os descontos serão apenas para quem usar o sistema eletrônico.


As usuários devem baixar o aplicativo, intitulado 'SNE', criar uma conta pessoal e cadastrar os dados do veículo. Após o cadastro, o motorista verifica os detalhes de cada multa e efetua o pagamento. Após o quitação do débito, a notificação será retirada automaticamente do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FPM: Segundo decêndio apresenta queda no repasse

As prefeituras recebem na quinta-feira, 20 de setembro, o 2º decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que apresenta queda no r...