SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Zenir segue em expansão no CE
 

00:00 · 07.12.2016

São 44 lojas, sendo cinco na Capital, seis na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 33 no Interior. O grupo gera cerca de dois mil empregos diretos
No setor varejista, uma das empresas agraciadas a cada ano com o Prêmio Contribuintes é a Zenir, que se tornou uma das maiores redes de móveis e eletrodomésticos do Ceará em apenas 24 anos. São 44 lojas, sendo cinco na Capital, seis na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 33 no Interior. O grupo gera cerca de dois mil empregos diretos.

A Sobral, polo econômico da Região Norte, a loja Zenir chegou em março de 2000, em um ponto estratégico no Centro. Depois abriu uma segunda loja, em 2009. Em 2013 chegou ao North Shopping, com a terceira unidade. Dispõe também de um amplo e moderno Centro de Distribuição. No total, são gerados cerca de 150 empregos diretos no Município. "Estamos satisfeitos com os negócios na Região Norte, que demonstra força econômica", disse o empresário, diretor-presidente, José Alves de Oliveira, conhecido por Zenir.

Sobral é um polo de atração comercial e industrial do Interior em franca expansão, com um setor varejista diversificado, gerando milhares de empregos, atraindo consumidores de municípios vizinhos. "Temos uma boa e ampla aceitação e reconhecimento do mercado", disse o supervisor de vendas da Região Norte, Carlos Alberto Ozias.

O grupo Zenir está presente também na Serra Grande em Ubajara, Tianguá e Guaraciaba do Norte, Crateús, Itapipoca, além de Parambu e Tauá. Em toda a Região Norte, são gerados 325 empregos diretos.

O diretor-presidente da empresa, José Alves de Oliveira (Zenir), disse que a premiação é um reconhecimento do esforço da diretoria e dos colaboradores para o crescimento do Estado, por meio da geração de empregos, prestação de serviços e expansão do varejo. "A cada edição, esse prêmio nos dá alegria e orgulho por estarmos contribuindo com a expansão da atividade comercial no Ceará", frisou.

Segundo o diretor de Recursos Humanos, João Alverne Farias Albuquerque, o planejamento estratégico prevê, para 2017, abertura de lojas em Camocim e São Benedito, na Região Norte, e Pedra Branca e Senador Pompeu, no Sertão Central.

A Zenir começou em 1992, com uma loja que comercializava inicialmente colchões e bicicletas, em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. Logo passou a vender geladeiras e outros eletrodomésticos. O empresário José Alves de Oliveira, conhecido por Zenir, iniciou a vida profissional com vendedor em uma loja varejista do mesmo segmento de um tio, depois tornou-se gerente e, no início da década de 1990, decidiu abrir o próprio negócio.

É uma pessoa simples, humilde e tem um excelente tino comercial, ou seja, percepção e segurança para os negócios. Em apenas duas décadas, a empresa expandiu-se, chegou à RMF e praticamente a todas as regiões do Interior do Estado. Ainda neste mês, serão abertas mais duas lojas na Capital, no Shopping RioMar Presidente Kennedy e no Shopping RioMar Papicu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...