quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Seca faz aparecer barragem submersa há mais de 50 anos no Açude Barreiras
A situação de seca por qual passa toda a nossa região tem se refletido sobretudo sobre o açude Barreiras que acumula um volume de água bem mais baixo do que dispunha em janeiro de 2004, data das últimas chuvas que elevaram o nível das águas daquele manancial.
A qualidade da água oferecida nas torneiras há muito tempo não é utilizada por maioria dos moradores para beber ou cozinhar, sendo utilizada apenas para  uso higiênico e doméstico. Mesmo com a implantação da Adutora de Piaus, que também apresenta um volume hídrico baixo, a água que chega às torneiras consumidores não é insípida (sem sabor) muito menos inodora (sem odor).
O nível da água do açude Barreiras baixou tanto que nos últimos dias apareceu uma barragem que fora construída ainda na década de 50 e que encontrava-se submersa desde que o açude encheu pela primeira vez em meados da década de 60.
O aparecimento de tal barragem despertou a curiosidade de dezenas de pessoas que tem ido constantemente ao local para fotografar, tomar banho e pescar.

Fronteiras online



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios Matéria   14:12:00     Brasil O Ministério da Fazend...