quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Estudiosa lança livro sobre Reconciliação do Padre Cícero

Nesta quinta-feira (8), no auditório da Estácio FMJ, em Juazeiro do Norte, será lançado o livro ‘Padre Cícero e Dom Fernando, uma relação que deu certo’, da professora Doutora da Faculdade de Medicina, Maria do Carmo Pagan Forti. A docente é estudiosa da história de Juazeiro do Norte e fenômenos relacionados à religiosidade local.
O lançamento do livro, com manhã de autógrafos, acontece às 10 horas. O trabalho trata de um relato sobre o processo de reconciliação da Igreja Católica com o Padre Cícero, inclusive de bastidores, desde a formação da comissão de estudos, até o Decreto da Doutrina da Fé, propondo a reconciliação.
Outro aspecto destacado no livro, é uma análise da ‘nova imagem’ do Padre Cícero, e, para isso, a autora usou basicamente os escritos do bispo Dom Fernando Panico sobre o sacerdote. Maria do Carmo é uma das poucas pesquisadoras que desenvolveu um trabalho de grande relevância na historiografia local, um deles sobre a beata Maria à Araújo, num estudo relacionado ao protagonismo da religiosa no propalado ‘milagre de Juazeiro’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matos defende piso de R$ 1,6 mil para agentes de saúde

A Comissão Especial sobre Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (PEC 22/11) terá reunião, hoje (16), para discutir e votar o relatór...