sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Corinthians goleia o Sorocaba e fatura o bicampeonato da Liga Paulista

São PauloSP
01/12/2016 22:40:34 — 01/12/2016 22:43:03
Em: FutsalMais Esportes
Vander Carioca marcou o primeiro gol do Timão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Vander Carioca marcou o primeiro gol do Timão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Na noite desta quinta-feira aconteceu a grande final da Liga Paulista de Futsal. Defendendo o título, o Corinthians faturou o bicampeonato após vencer o Magnus, time de Sorocaba, por 4 a 0, no Ginásio do Parque São Jorge. Com a conquista, o Timão chegou ao 11º título no torneio, sendo o segundo na nova fase do time.
Após ter perdido a primeira partida em casa por 4 a 2, o Sorocaba sabia que não teria vida fácil, com o Alvinegro tendo a vantagem do empate. Pensando na final da Liga Nacional, a equipe optou por poupar dois jogadores: Falcão e Pixote.
Antes do início da decisão, o momento foi de homenagens às 71 vítimas do acidente aéreo envolvendo a Chapecoense. Abraçados, os atletas fizeram uma roda no círculo central, e os jogadores Deives e Rodrigo, do Sorocaba, entraram com a camisa do time catarinense.
Além disso, foi respeitado um minuto, e o silêncio predominou no ginásio. Faixas de apoio e de solidariedade à Chape também foram exibidas.
Vale destacar que a soberania das duas equipes não fica restrita ao estado de São Paulo. Os dois times estão classificadas à final da Liga Nacional de Futsal, cujas finais acontecem nos dias 5 e 12 de dezembro.
Torcida do Corinthians homenageou a Chapecoense (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Torcida do Corinthians homenageou a Chapecoense (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O jogo – 
A partida começou disputada. A primeira boa chance foi do time do interior paulista, mas Guitta defendeu duas em sequência, mantendo o zero no placar. O Timão respondeu rápido, com Deives.
Aos oito minutos, o Corinthians abriu o placar. Leandro Lino salvou a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro para Vander Carioca, que recebeu livre e bateu para o gol.
Mesmo com a vantagem no placar, o Alvinegro seguiu melhor, dominando a partida e administrando a vantagem para ir para o intervalo na frente.
O Timão voltou melhor no segundo tempo. Logo no início da etapa decisiva, a equipe da capital paulista teve a chance de aumentar a vantagem com Nenê, que recebeu e bateu cruzado, passando muito perto da trave de Tiago.
Contudo, o gol perdido não foi lamentado. Na sequência, Leandro Lino recebeu de frente para o gol, se livrou da marcação e chutou no ângulo, ampliando a vantagem do Corinthians.
Edgard (D), jogador do Corinthians, e Charuto, do Sorocaba, durante a segunda partida válida pela final da Liga Paulista de Futsal 2016.
Corinthians e Sorocaba ainda disputarão a final da Liga Nacional (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
As duas equipes seguiram procurando o gol. Pelo lado do Sorocaba, Neguinho teve boa chance, mas bateu para fora. Já pelo Timão, Pepita chutou na trave.
Quem se deu melhor foi o Corinthians, que marcou o terceiro. Após roubada de bola, Leandro Lino arrancou em velocidade e balançou as redes na saída do goleiro Tiago.
Precisando a todo custo da vitória para forçar a prorrogação, o Sorocaba se lançou ao ataque. O Alvinegro soube aproveitar e, após rápido contra-ataque, Foglia passou para Rocha, que empurrou para o fundo do gol.
Perdendo de 4 a 0, o Sorocaba diminuiu o ritmo, e o Corinthians administrou a vantagem para liquidar a fatura e garantir o título, fazendo a festa da torcida alvinegra presente em grande número no Ginásio do Parque São Jorge.
Após a conquista, o Corinthians dedicou a vitória à Chapecoense e às vítimas do acidente aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matos defende piso de R$ 1,6 mil para agentes de saúde

A Comissão Especial sobre Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (PEC 22/11) terá reunião, hoje (16), para discutir e votar o relatór...