SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 3 de dezembro de 2016

CDL-Crato e parceiros lançam projeto de revitalização do varejo

Beto Coelho e José Lobo, da CDL

A CDL Crato, em parceria com o Sebrae, Sindilojas, Sindicato dos Empregados do Comércio do Crato, Polícia Militar, Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Demutran e Guarda Municipal, lança no próximo dia sete de dezembro de 2016, às 19 horas, no auditório da entidade, o projeto “Revitalização do Varejo Cratense”. O objetivo é dinamizar a economia do município por meio do atendimento aos pequenos negócios visando contribuir com o desenvolvimento econômico.
Na oportunidade, o Sebrae irá apresentar a metodologia a ser adotada e já consagrada em vários municípios brasileiros, com a participação de consultores. O projeto, que já deveria ter sido implementado quando da reinauguração do novo centro comercial do Crato, com a reforma das ruas Dr. João Pessoa e Miguel Limaverde, visa o desenvolvimento de:
a)      ações empresariais: voltadas às empresas localizadas na região que englobam diagnósticos empresariais, treinamentos, oficinas e consultorias, orientações para novos negócios, qualidade de vida, cultura, sustentabilidade e responsabilidade social, entre outros;
b)     ações de intervenção urbanística: voltadas à melhoria dos espaços físicos urbanos, como melhoria de calçadas facilitando a acessibilidade, adequação da iluminação pública ao pedestre, segurança, limpeza etc.
c)      ações de “marketing place”: consistem majoritariamente em campanhas publicitárias com o objetivo de evidenciar e posicionar o espaço comercial trabalhado com potenciais consumidores.
d)     ações de qualificação do comerciário: voltadas para qualificação das equipes envolvidas no atendimento aos consumidores.
e)      ações de políticas públicas: incentivo e atratividade para os negócios da região, como isenções e/ou reduções de impostos, legislações específicas para atração de negócios, estímulo à geração de emprego e renda;
f)       ações de preparação e fortalecimento da governança: capacitação, workshops e missões técnicas, visando a desenvolver competências de liderança dos membros da governança e possibilitando a eles uma visão das tendências inovadoras de outros centros de referência.
“O nosso objetivo é tornar o centro do Crato cada vez mais um shopping a céu aberto, a exemplo do que acontece em centro comerciais como a Monsenhor Tabosa, em Fortaleza, e em Tauá. Já dispomos de uma infraestrutura adequada para isso, precisando melhorar alguns pontos de ornamentação e iluminação”, afirma o presidente da CDL, José Alves Lobo.
Primeira Ação do projeto
Como uma ação emergencial do projeto, os parceiros estão articulando todos os lojistas das ruas Dr. João Pessoa e Miguel Limaverde para que, a partir do dia 12 de dezembro de 2016, reestruturem seus horários e equipes para abrirem as empresas até às 21 horas, oferecendo um horário diferenciado aos consumidores da cidade e visitantes.
(Assessoria da CDL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...