SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Camilo pede a Temer que amplie número de agricultores na negociação das dívidas rurais

Ceará Agora

9 de dezembro de 2016

   

(Fortaleza - CE, 09/12/2016) Presidente Michel Temer cumprimenta os agricultores, Adalto Figueiredo, do Sítio Córrego e Idaclésio Lima, do Sítio Serrote, durante Cerimônia de Assinatura de Atos. Foto: Beto Barata/PR
Durante a solenidade de assinatura da lei da Renegociação das Didivas Rurais, ocorrida na tarde desta sexta-feira em Fortaleza, o governador Camilo Santana solicitou ao presidente Michel temer que possa ser ampliado o número de agricultores contemplados com a norma. Temer disse que o pedido será analisado pelo Ministério da Fazenda.

Camilo quer que os agricultores a partir de 2011 sejam incluídos como beneficiários do programa. Ele osbervou que o estado está passado por uma das piores secas de sua história, com praticamente apenas 7% de água nos seus reservatórios. Pela proposta, apenas os agricultores que tenham adquirido dívidas entre 2012 a 2016 no Estado estariam comtemplados, com os descontos.

“Recebo com muito prazer a fala do governador. Fui o primeiro a aplaudir. Já está na Comissão de Valores Mobiliários (vinculado ao Ministério da Fazenda) essa hipotese para ver se conserguirmos ampliar”, afirmou Temer. Pela proposta, os descontos podem chegar a 95% sobre o saldo devedor (nos casos de liquidação) e carência de até quatro anos para pagamento da primeira parcela (nos casos de repactuação).

Com a lei, serão beneficiados no Ceará 95,8 mil produtores rurais, em 134,4 mil operações, totalizando recursos de R$2,3 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil entre os protagonistas da produção de energia solar

Conforme a entidade, subimos duas posições e passamos a ocupar a 6ª posição no ranking da Irena na geração de energia solar fotovoltaica Esc...