quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Caldeirão Grande do Piauí conquista prêmio Selo Unicef pelo 4º ano consecutivo

O município de Caldeirão Grande do Piauí conquistou o prêmio Selo Unicef – Município Aprovado, edição 2013/2016.
 / quinta-feira, 1 dezembro , 2016
dsc_0569
O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (30) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância. No Piauí, apenas 40 municípios conquistaram o prêmio internacional, um reconhecimento às gestões que implementaram políticas públicas em prol da melhoraria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.
O prefeito do município, João Vianney, comemorou o resultado. “Estamos fechando o ano de 2016 e encerrando a nossa primeira gestão com muita alegria”, disse, enfatizando que o município conquista o título pelo quarto ano consecutivo. “Assumimos a administração municipal em 2013, e desde então, iniciamos um trabalho voltado para a primeira infância, a partir das orientações do Unicef. O resultado desse trabalho foi a conquista do Selo. Isso mostra, claramente, que nós avançamos e estamos no caminho certo, que nossa gestão tem implantado e desenvolvido êxito as políticas públicas, e proporcionado melhorias significativas na vida das nossas crianças e adolescentes”, pontuou.
O gestor agradeceu e parabenizou a todos os envolvidos. “Enfim, esse prêmio é resultado de um trabalho conjunto. Portanto, quero parabenizar a articuladora do Selo no município, Damiana Irene, a secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, a secretária de Educação, Antônia Gonçalves, o secretário de Saúde, Marcos Alencar, e toda a equipe intersetorial envolvida nessa conquista. E agradecer, também, as nossas crianças e adolescentes pelo engajamento e participação nas ações que foram realizadas”, disse.
Sobre o SeloO Selo Unicef Município Aprovado é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, que visa contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas púbicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos.
Cidades na net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aposentado já pode consultar 1ª parcela do 13º salário O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou a liberar nesta sext...