SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 13 de julho de 2018

TRE realiza Reunião Multidisciplinar com magistrados e chefes de cartório eleitoral



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou nesta quinta-feira (12), na Escola Superior da Magistratura (ESMEC), Reunião Multidisciplinar, com juízes eleitorais e chefes de cartório, para tratar dos atos preparatórios para as Eleições 2018. Com a mesma tônica, nesta sexta-feira (13), será realizado o IX Ciclo de Debates, no mesmo local, das 8 às 18h.
Participaram da abertura da reunião, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo; os membros da Corte Eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos e Eduardo Scorsafava, bem como os membros do TJ, o desembargador Heráclito Vieira e a desembargadora Vera Lúcia Correia Lima.
Ao iniciar o evento, a presidente do TRE-CE, desembargadora Nailde Pinheiro, afirmou: “É um momento ímpar da Justiça Eleitoral, a realização deste grande evento, que é composto por dois momentos. Hoje, participamos da Reunião Multidisciplinar, voltada para o público interno, e, nesta sexta-feira, acontecerá o Ciclo de Debates, com a presença dos públicos interno e externo. Serão dois dias de muita concentração e aprendizado para as Eleições 2018. Nós temos o interesse comum de apresentar à sociedade um trabalho de excelência que envolve planejamento, estudo das matérias, bom senso, tranquilidade e compromisso com a instituição”.
Gestores do TRE-CE esclareceram os aspectos mais relevantes sobre o funcionamento da Ouvidoria, preparativos e novidades para as Eleições, treinamento de mesários, urnas eletrônicas, segurança do processo eleitoral, sistema de Convocação Eletrônica de Eleitores, propaganda e poder de polícia.
IX Ciclo de Debates
Hoje (13), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizará o IX Ciclo de Debates, das 8h às 18h, na Escola Superior da Magistratura (Rua Ramires Maranhão do Vale, 70 -Edson Queiroz).
Juízes eleitorais, chefes de cartório eleitoral e servidores do TRE discutirão temas relevantes para as Eleições 2018, como fakenews, fiscalização da propaganda e propaganda eleitoral nas mídias sociais. Haverá a presença de magistrados, jornalistas, advogados e representante do Facebook como expositores.
Segue programação:
8h: Exposição Dialogada “Propaganda Eleitoral e Poder de Polícia”. Expositores: Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, juiz titular do TRE-CE e Caio Silva Guimarães, assessor-Chefe da Presidência do TRE-CE.
12h: Intervalo para o almoço
14h: Painel Fake News, Mídia e Eleições. Moderador: Roberto Viana Diniz de Freitas, juiz titular do TRE-CE. Expositores: Ívila Bessa, Sistema Verdes Mares de Comunicação; Daniela Nogueira, Jornal O Povo.
16h: Painel Propaganda Eleitoral na Internet: redes sociais e impulsionamento. Moderadora: Daniela Lima da Rocha, juíza suplente do TRE-CE. Expositores: Fernando Niesser, advogado; Patrícia Helena Marta, Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará tem quase 50 mil casos a mais de ‘virose da mosca’ do que em 2023; saiba como se prevenir

Segundo dados da Secretaria da Saúde, número atual é o maior em 5 anos Escrito por Nícolas Paulino , nicolas.paulino@svm.com.br Legenda: Hig...