SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Reunião de Trabalho Discute Segurança Pública em Campos Sales e Salitre

Provocada pelo Judiciário, Ministério Público e Policia Militar locais, nesta quarta-feira, 23 de outubro, aconteceu nas dependêncas do fórum local, discussão sobre a real situação da segurança pública nos municípios de Campos Sales e Salitre que formam a comarca local. Presentes o Dr. Marcelo Volney, Juiz de Direito; Dr. José de Deus III, Promotor de Justiça; ; Capitão Victor, Comandante da 4ª Cia do 2º BPM; prefeitos: Moésio Loiola, de Campos Sales e Rondilson Ribeiro de Salitre. Também fizeram parte deste primeiro momento de discussão sobre o tema, os vereadores de Campos Sales e de Salitre: dedé do Inharé, M.Filho, Anderson, Ivete, Elzinha, SolanoFeitosa e Luzinete, além de representantes da sociedade civil como: Lulu, do Conselho de Pais, integrantes do Conselho Tutelar, advogados,  alémde representantes de outros segmentos da sociedade local, assim como também a imprensa local: Chagas Sousa, da Rádio Cidade; Orlando Duarte, da Rádio três Fronteiras, Ferreira Jr., da Rádio gantagalo FM de salitre e Carlos Alberto, radialista free lancer.
Dr. José de Deus, dr. Marcelo Volney e o Capitão Victor, colocaram a real situação no que tange a questão da segurança púbica nos municípios que formam esta comarca, preocupados com os problemas que prejudicam o bom andamento das instituições afins, no combate ao crime, trafico de drogas, roubos, furtos, enfim, a violência de forma geral. Solicitaram dos prefeitos presentes a contribuição necessária com ações que podem ajudar no combate à violência, como a melhoria na iluminação pública, limpeza pública, ordenamento , segundo Código de Postura dos municípios em relação ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais que explorem serviços de restaurante e bar, etc. dr. José de Deus, promotor local solicitou dos gestores de Campos Sales e salitre que colaborassem, juntamente com o poderes legislativos de ambos os municípios, na agilização do processo de criação do DEMUTRAM, órgão que será fundamental, na disciplina do trânsito, outro vetor causador de inúmeros problemas. No tocante ao uso de drogas que cresce de forma vertiginosa entre os jovens dos dois municípios, colocou-se no encontro a possibilidade de os municípios criarem estrutura que poss abrigar viciados para que possam ser assistidos de alguma forma, que lhes permitam deixar o vício. Ventilada também a criação de guardas municipais, mas prefeitos foram enfáticos em dizer que, em razão das dificuldades financeiras dos dois municípios, tal ação seria inviável no momento, porque não haveria possibilidade de manutenção de dois órgaos como DEMUTRAM e Guarda Municipal, portanto, ficando priorizado a criação dos DEMUTRANS nestes municípios, que são mais necessários no momento. Brevemente, outro encontro deverá ser realizado, possivelmente no formato de audiência Pública com a presença de autoridades estaduais da área, para definir outros planos de  ação no combate à violência que preocupa as autoridades e à população.










Por Carlos Alberto (radialista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...