SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Detalhes para as provas do ENEM 2013



GABARITO ENEM 2013. Veja o que fazer e o que não fazer ao preencher o gabarito do Enem 2013. O Exame Nacional do Ensino Médio 2013 (Enem 2013) será realizado nos dias 26 e 27 de outubro.
No primeiro dia de provas do Enem 2013 (sábado) os candidatos devem resolver, em 04 horas e 30 minutos, 45 questões da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, com a duração de 05 horas e 30 minutos, são aplicadas as 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e as 45 de Matemática e suas tecnologias, além da redação.
O que levar para a prova do Enem 2013
Os candidatos devem levar o documento de identidade e caneta esferográfica transparente de tinta preta.
O que não é permitido no Enem 2013
Lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, celular, relógio, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares não serão permitidos. É aconselhável não levar esses objetivos, mas aqueles que o estiverem portando deverão coloca-los no porta-objetos fornecido e mantê-los sob a cadeira.
Provas e Gabaritos do Enem 2013
Os participantes só podem deixar os locais de provas após duas horas e meia do início do Exame. Após resolver todas as questões, o candidato deve marcar as alternativas no Gabarito Enem 2013 (cartão-resposta). Só é permitido levar o caderno de questões para casa trinta minutos antes do término da prova. Portanto, quem tem intenção de conferir as respostas não precisa se apressar para sair do local de prova do ENEM 2013.
No mesmo dia de realização dos testes, divulgaremos o Gabarito ENEM 2013, a partir das correções feitas pelos principais cursinhos voltados para o Enem. É importante mencionar que estes gabaritos do Enem não são oficiais.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) está prevendo para o dia 30 de outubro a divulgação oficial do Gabarito Enem 2013. No entanto, esse prazo pode ser ligeiramente antecipado.
Para visualização do gabarito do Enem 2013 não é necessário CPF, número de inscrição ou senha. É importante que o aluno não confunda as respostas das questões com o resultado individual do Enem 2013.
É importante explicar aos participantes detalhes sobre o Caderno de Questões e Cartão-Resposta do Enem 2013. A estrutura do Exame Nacional do Ensino Médio inclui quatro cadernos de questões diferenciados por cores a cada dia de provas. Portanto, cada estudante deve conferir com atenção o Gabarito do Enem 2013.
Resultado do Enem 2013
A divulgação do resultado do Enem 2013 não tem data definida.
Os participantes poderão acessar o resultado do Enem 2013 mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônicohttp://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.
Sobre o Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país.
Recentemente, o Enem começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Postado por eli santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...