SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Com ampliação da feira do gado em Potengi prefeitura espera reunir mais criadores e comerciantes




A feira do gado que movimenta o setor no município e também da nossa região e de outros estados esta passando por ampliação é o que informou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente através do senhor Dalmir Rodrigues do município potengiense.

O Secretário esclareceu ainda que a ampliação se faz necessário e que a prefeitura cumpre as exigências da ADAGRI que irá fiscaliza a obrigatoriedade dos exames de tuberculose e brucelose das fêmeas a partir de 10 meses e de machos não castrados, também a partir dos 10 meses no município. A exigência evita o surto de doenças e assegura a qualidade dos animais.


Os fiscais agropecuários da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), estiveram recentemente no município executando os trabalhos de fiscalização na feira-livre que estava até o momento sem funcionar.

Com o objetivo de oferecer mais comodidade no local da feira de animais que tradicionalmente acontece em dias de sexta, esta sendo construido duas secretarias, uma municipal e outra para a ADAGRI, além de um amplo espaço para colocação dos animais caprinos, ovinos e bovinos, que serão colocados e expostos a venda.



A prefeita Vanda em exercício encontra-se em Fortaleza para o recebimento da devida autorização do estabelecimento para o funcionamento e registro em Serviço de Inspeção Oficial. 

Na primeira etapa o animal já irá sair para o local da venda sem perigo das possíveis doenças, onde o criador receberá a documentos, com a guia de trânsito animal (GTA) após analisarem os exames de tuberculose e brucelose dos animais.



Com isto os organizadores e a prefeitura espera uma maior movimentação no município, e esperam os visitantes para conhecer a feira que é tradicional no estado por ser a 5ª a ser registrada no Ceará.

Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Fm 104.9 Mhz - Potengi,Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Massa de ar quente e seco atinge parte do Brasil até sábado (27); Inmet diz que não é onda de calor

Fenômeno terá início na quarta-feira (24) Escrito por Redação Legenda: Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul serão as mais afetadas Foto: Shut...