SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 5 de outubro de 2013

Impulsionados pela fé fiéis pedem chuva a São Francisco Có-Padroeiro de Potengi




Na noite desta sexta-feira (04-10), às 19h30min houve celebração da tradicional missa no município potengiense cerca de 645km da capital cearense. Ao fim da tarde após a missa fiéis saíram em procissão com a imagem de São Francisco da Igreja Matriz, um horário conveniente amenizando o calor dessa época para uma boa caminhada pelas principais ruas de Potengi.



No percurso muita reza e cânticos, os homens se encarregam de levar o andor com a imagem do santo. A maioria mulheres rezam e cantam muito o qual participam das novenas durante toda a programação da festa, a movimentação de peregrinos é bastante intensa a cada ano da festa, este ano foram 9 noite de novenário com encerramento hoje dia 04 de outubro.



Ao final da caminhada agradecimentos aos colaboradores que contribuem em prol da Igreja que tem com Padroeiro da cidade São José, é o segundo ano consecutivo da realização do evento religioso administrado pelo Padre Cícero Caboclo.


No encerramento do dia dedicado a São Francisco a seca é tão preocupante que os fiéis pediram chuva para que venha logo para ajudar a todos da região do nordeste.


Ivanildo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...