SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quadrilhas juninas fazem show na abertura do XII Arraiá Festivo do Xique-Xique em Potengi


Animação e alegria marcaram a primeira noite do XII Arraiá Festivo do Xique-Xique em Potengi.




Em uma mistura de costumes nordestinos, alegria, dança, coreografias, humor e até homenagens teve início mais uma tradicional festa junina que é comemorada no município potengiense todos os anos no mês de junho nos dias próximo a data do dia 29 noite de São Pedro.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Potengi com o apoio do Governo do Estado do Ceará e Casa Civil tendo como objetivo integrar e unir a comunidade e alunos da rede municipal e estadual de ensino mantendo assim a nossa cultura viva através da tradição local e nordestina da região.



Dando o ponta pé inicial as escolas participantes da noite desta quinta-feira (27) desfilaram pelas principais ruas da cidade saindo do Hotel Municipal na entrada do município, foram elas: Tirando de Letra com o Arraiá da Sensação, Luiza Mendes que homenageou o artesão Françulí, Menezes Pimentel, Pró Jovem que apresentou um tema para a Jornada Mundial da Juventude e por ultimo a quadrilha dos Professores.



No local da praça Cesar Calls ao lado da Igreja Matriz foi preparada uma linda ornamentação, além de fogueiras várias barracas com comidas e bebidas típicas e para animar a festa show de forró com duas bandas.



Compareceram ao evento a prefeita Vanda, membros da administração municipal, secretários, professores, diretores dos colégios e um grande público que se divertiu ao som animado ao som do sanfoneiro Joãozinho do Exú e Forró Bacanizado. Nesta sexta (28) a programação junina continua às 18hs com quadrilhas e show de forró com as bandas Pegada Nordestina e Pegada de Solteiro.

Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Fm 104.9 Mhz - Potengi,Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba como as empresas que já encomendaram carros voadores da Embraer pretendem usá-los no Brasil

Segundo a Eve Air Mobility, empresa de mobilidade urbana responsável pelos eVTOLs da Embraer, o objetivo é iniciar a operação até o fim de 2...