SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 18 de junho de 2013

Fronteiras realizou a I Conferência Municipal de Educação


Publicada por Jakson Sousa.

Professores e membros da sociedade civil organizada lotaram Unidade Escolar José Aquiles de Sousa (Sousão), no sábado (15), durante a I Conferência Municipal de Educação que teve como tema: “O Plano Nacional de Educação na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e regime de Colaboração”. O encontro foi uma preparação para as conferências intermunicipal e estadual e, consequentemente, para a Nacional que acontecerá em 2014.
As palestras ministradas abordaram o documento da Conferência Nacional. Além disso, a ministrante contextualizou os sete eixos a serem discutidos na segunda parte do evento.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosângela Ribeiro, a conferência é o momento de debater o sistema nacional de educação e a implementação do Plano Nacional, que tem 20 metas, e ainda está em tramitação no Congresso Nacional. A secretária enfatizou que o trabalho por uma educação de qualidade é árduo, mas apaixonante e que para atingir essa meta é primordial o empenho dos professores, gestores escolares e da família.
Segundo o prefeito Eudes Agripino, é importante que as pessoas participem e opinem sobre as necessidades do nosso município. Aqui é uma oportunidade para dizermos o que precisamos para termos cada vez mais uma educação de qualidade, daqui sairão propostas para as conferências intermunicipal e estadual e, quem sabe, poderemos ter nossas propostas discutidas na CONAE 2014.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...