SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Em prestigiado festival junino de Várzea Alegre, quadrilha Danado de Bom é campeã


Prestigiado por grandes personalidades como o Dr. Dráuzio Varela e sua esposa, a atriz Regina Braga, o ex-presidente da Petrobrás, Philippe Reichstul e esposa, a Dra. Maria Augusto, que vieram a Várzea Alegre visitar os amigos, o polonês e artista plástico Maciej Antoni Babinski e sua esposa, Lídia Babinski, o festival de quadrilhas juninas de Várzea Alegre foi encerrado com a vitória da quadrilha Danado de Bom, da cidade de Nova Olinda, na noite desta quinta-feira, 27, na quadra do CSU.

A quadrilha Danado de Bom levou para o CSU o tema “Se não fosse a mandioca, não existia tanta coisa gostosa”. Os quadrilheiros percorreram todo o ciclo da mandioca; da plantação à produção de farinha. Pelo primeiro lugar, a quadrilha recebeu um prêmio de R$ 2.500,00, mais um troféu.

Em segunda colocação ficou a quadrilha Asa Branca, da cidade de Campos Sales, cujo tema inseriu o rádio no cenário junino, destacando a era de ouro do veículo de comunicação. Pela desenvoltura na apresentação, a quadrilha Asa Branca recebeu de premiação R$ 1.500,00, e um troféu.

Na terceira posição venceu a quadrilha Arraiá do Patativa, da cidade de Assaré. O tema da Arraiá do Patativa “Revivendo o São João, o ouro branco do Sertão”, evidenciou a importância do algodão para a economia e consequente evolução financeira da região nordeste.

Das quadrilhas juninas de Várzea Alegre - Encanto Junino, Fogo na Roça e Arriba Saia, apenas a Arriba Saia conseguiu se destacar no festival, tendo sido premiada com uma medalha pelo quesito individual de melhor casamento.

O prefeito da cidade, Vanderlei Freire, agradeceu a participação de todas as quadrilhas juninas no festival e disse que o evento se consagra como um excepcional momento da expressividade cultural nordestina.

Os convidados ilustres, Dr. Draúzio Varela e sua esposa, a atriz Regina Braga, o ex-presidente da Petrobrás, Philippe Reichstul e esposa, a Dra. Maria Augusto, e o polonês Maciej Antoni Babinski e sua esposa, Lídia Babinski, foram presenteados pelo prefeito Vanderlei Freire com um produto típico do município: as famosas redes solasol.

Assessoria de Imprensa / Varzea Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...