sábado, 22 de junho de 2013

Carros de distribuição de água passam por análise em Fronteiras

Publicada por Jakson Sousa

O Programa SISÁGUA, executado pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Fronteiras, realizou nesta quarta-feira (19) a coleta de amostras de água dos caminhões pipas e tanques particulares que oferecem o serviço de venda de água na cidade de Fronteiras.
O SISÁGUA - Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano é um programa do Ministério da Saúde tem por objetivo manter atualizado um Banco de Dados com informações importantes, referentes as diferentes formas de Abastecimento de Água, visando análise e avaliação sobre a Qualidade da Água destinada ao Consumo Humano com objetivo de possibilitar melhor Planejamento das Ações de Vigilância no âmbito do SUS, conforme estabelecido na Portaria MS nº 518/04.
Em Fronteiras são coletadas mensalmente 18 amostras de água, em diferentes pontos do município, que são enviadas para o laboratório do CEREST Regional de Picos, onde passam por análises físico-químicas e bacteriológicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doria vai de ônibus de casa à Prefeitura e reclama da falta de ar-condicionado

No Dia Mundial Sem Carro, prefeito foi de coletivo à sede da administração e diz que não descarta fazer trajeto 'com mais frequência'...