SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 22 de junho de 2013

Carros de distribuição de água passam por análise em Fronteiras

Publicada por Jakson Sousa

O Programa SISÁGUA, executado pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Fronteiras, realizou nesta quarta-feira (19) a coleta de amostras de água dos caminhões pipas e tanques particulares que oferecem o serviço de venda de água na cidade de Fronteiras.
O SISÁGUA - Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano é um programa do Ministério da Saúde tem por objetivo manter atualizado um Banco de Dados com informações importantes, referentes as diferentes formas de Abastecimento de Água, visando análise e avaliação sobre a Qualidade da Água destinada ao Consumo Humano com objetivo de possibilitar melhor Planejamento das Ações de Vigilância no âmbito do SUS, conforme estabelecido na Portaria MS nº 518/04.
Em Fronteiras são coletadas mensalmente 18 amostras de água, em diferentes pontos do município, que são enviadas para o laboratório do CEREST Regional de Picos, onde passam por análises físico-químicas e bacteriológicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...