SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 25 de maio de 2024

Tarcísio recusa convite de Lula para dividir palanque em agendas em São Paulo


Presidente visita o Estado para assinar ordem de serviço de reurbanização em Araraquara e inaugurar obras na Presidente Dutra


Por Sofia Aguiar (Broadcast)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recusou convites feitos pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para acompanhar o petista em agendas em São Paulo previstas para sexta-feira, 24, e sábado, 25. Segundo apuração, a avaliação do governo paulista é que não há sentido em paralisar agendas já previstas pela gestão estadual para dividir palco com Lula.

O chefe do Executivo federal tem três agendas no Estado entre amanhã e sábado e Tarcísio teria sido convidado para todos os compromissos. Amanhã, às 10h, está prevista a participação de Lula na cerimônia de assinatura de ordem de serviço do início das obras de macrodrenagem e reurbanização de áreas afetadas por enchentes em Araraquara (SP). Já às 15h20, segundo previsão do Palácio do Planalto, o petista estará na inauguração da planta industrial de etanol de 2° geração (E2G) da Raízen, em Guariba (SP).

Por fim, no sábado, Lula estará na cerimônia de inauguração de obras viárias na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (SP). A cerimônia está prevista para as 10h.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao lado do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anúncio da construção do túnel viário que vai ligar a cidade de Santos com a cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo. Foto: TABA BENEDICTO / ESTADÃO

Na avaliação da gestão paulista, pausar as agendas já previstas do governador para estar com Lula não faz sentido politicamente no momento. A recusa acontece meses antes das eleições municipais. Tarcísio apoia a reeleição do atual mandatário da cidade, Ricardo Nunes (MDB).

O movimento de recusa também acontece meses depois de uma “bandeira branca” ser entendida na relação entre ambos. Em fevereiro, durante cerimônia em comemoração aos 132 anos do Porto de Santos e anúncio de investimentos no Túnel Submerso Santos-Guarujá, Lula disse não poder “querer dar um golpe” em São Paulo, diante dos atritos com o governador, e afirmou que Tarcísio terá da Presidência da República “tudo aquilo que for necessário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ibuprofeno: o que é, para que serve, como tomar e as reações adversas

Medicamento é bastante usado no Brasil e, embora eficiente e bem tolerado, deve ser administrado apenas com orientação médica; saiba mais Po...