SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Servidores do INSS entram na quarta semana de greve com ato na praça Padre Cícero em Juazeiro

Servidores do INSS entram na quarta semana de greve com ato na praça Padre Cícero em Juazeiro


Os servidores do INSS que estão em greve realizaram às 9h30min desta quinta-feira, ato na Praça Padre Cícero, no Centro de Juazeiro do Norte, em protesto contra a intransigência do Governo Federal em não atender às reivindicações da categoria. O ato contou com a participação de servidores das agências do INSS da região do Cariri e de outras categorias que também estão em greve - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) e Universidade Federal do Cariri (UFCA).
Na ocasião, os servidores estiveram esclarecendo a população sobre os reais motivos da greve, realizando orientação/informação sobre benefícios e serviços prestados pelo INSS.  Um ato também será realizado no município de Iguatu. Em Fortaleza, a concentração dos servidores em greve acontece, diariamente, na sede do INSS/Centro, localizado na rua Pedro Pereira – 383.
MAIS INFORMAÇÕES: Desde o último dia 07 de julho - na quarta semana - que os servidores estão em greve por todo o País. No Ceará, mais de 95% dos cerca de 2.500 trabalhadores federais do instituto aderiram ao movimento grevista, segundo informações do SINPRECE (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará). O Estado conta com 87 agências do INSS, distribuídas em três gerências (Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral). Esta semana, os servidores estão realizando atos em todo o Brasil, no sentido de fortalecer ainda mais a luta.
REIVINDICAÇÕES: Os servidores federais reivindicam concurso público para o INSS, condições de trabalho para um melhor atendimento da população, incorporação das gratificações (que hoje correspondem a cerca de 70% do salário dos servidores), entre outras. O Tribunal de Contas da União, através de parecer técnico, orientou o INSS, há mais de um ano, o cumprimento de todas essas correções, mas o Governo continua intransigente.
MAIS INFORMAÇÕES:
JUAZEIRO DO NORTE: Cícera Nascimento - Diretora do SINPRECE – 88 9922.1830
FORTALEZA: Carmem Lúcia Marques - Diretora do SINPRECE – 85 9957.7595   C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...