quinta-feira, 6 de março de 2014

Igreja de Potengi celebrada nesta quarta-feira (05) o início da Quaresma






Na quarta-feira (04), de março, a Igreja Católica no Brasil celebrou o início da Quaresma, tempo de oração, jejum e penitência em busca dos pecadores.

A cada ano é escolhido um tema para ser refletido durante o ano inteiro; a Campanha da Fraternidade 2014 traz como tema: “Tema: Fraternidade e Tráfico Humano e o Lema: Para Liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1).

Na noite da quarta-feira (05) as 19h, foi lançada oficialmente a abertura da Campanha da Fraternidade 2014, na Igreja São José, 2014 em Potengi.

Quarta-feira de Cinzas representa o primeiro dia da Quaresma no calendário gregoriano, podendo também ser designada por Dia das Cinzase é uma data com especial significado para a comunidade cristã. A data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.

Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Rádio Livre - Potengi,Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coringao Campeão do Brasileirão Feminino 2019

  menu globoesporte   especial publicitário todos por um expedição brasil shell v-power dias de kite o cara da semana princípios ...