SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 6 de março de 2014

Da escola Grupão de Potengi para a caatinga: Palestra com alunos e professores






No sábado, 01 de março, a Escola Antonio de Figueiredo Taveira realizou uma aula palestra sobre o tema VALORIZAÇÃO DA BIODIVERSIDADE DO BIOMA CAATINGA. A palestra foi ministrada pelo Professor Rosemberg Pereira de Sousa e atendeu a alunos do 6º ao 9º anos.

A palestra aconteceu na escola e após o seu encerramento, a turma visitou o resquício de caatinga nas proximidades do Distrito de Aratama - Assaré/CE. A palestra contou com a presença do Diretor da Escola, Francisco José de Oliveira, da Professora de Ciências Sandra Regina, do Monitor do Programa Mais Educação - Vídeo - Francisco Eudes e da Merendeira Aparecida Rodrigues, que além de preparar o lanche dos alunos também participou da visita à caatinga.

Foi um momento maravilhoso, de busca de conhecimento, onde cerca de 35 alunos deixaram de estar em casa ou fazendo outra atividade para estarem estudando em pleno sábado de carnaval.

Rosemberg Pereira, que também é Monitor do Programa Mais Educação e Francisco Eudes aproveitaram o momento para também trabalhar a fotografia e o vídeo com os alunos que também participam do projeto.

Com informações do blog da Escola

Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Rádio Livre - Potengi,Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Massa de ar quente e seco atinge parte do Brasil até sábado (27); Inmet diz que não é onda de calor

Fenômeno terá início na quarta-feira (24) Escrito por Redação Legenda: Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul serão as mais afetadas Foto: Shut...