CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

terça-feira, 11 de março de 2014

Aiuaba,CE: Servidores municipais fazem manifestação e pedem a extinção do regime de previdência municipal



 Cerca de 500 servidores publicos municipais do município de Aiuaba, na região dos inhamuns, estivaram participando de um carreata em protesto pela não extinção do regime de previdência municipal, instituída na gestão anterior. Os servidores, lotaram as dependências do poder legislativo, a fim de acompanharem a seção ordinária e observar voto a voto, que eram dados pelos legisladores e para a frustação dos servidores, ao final da seção ordinária os legisladores que compõe a bancada de oposição ao governo municipal, votaram pela permanência do regime de previdência própria.

Após, a seção no poder legislativo, os servidores saíram em protesto pelas ruas da cidade, até o fórum onde foram pedir ao ministério publico que mova uma ação civil publica, para anulação da seção ordinária realizada pela câmara municipal, a fim de que se possa discutir novamente o regime de previdência municipal.

Conforme uma servidora publica municipal, que pediu a reportagem para não ser indentificada, o movimento no município, por parte dos servidores que são a catégoria mais afetada, e de revolta a ponto de os vereadores que votaram favoráveis pela permanência terem sido agredidos verbalmente, como uma forma de desabafo dos barnabes municipais, enquanto os vereadores que estão na base de sustentação do governo municipal foram bastante aplaudidos em função de suas posições contrárias a permanência do regime de previdência municipal. Ela, adiantou ainda, que estes fatos não tem nenhuma conotação política, e sim estão lutando pelos seus direitos, tendo em vista que se este regime permanecer inumeros prejuízos trará a classe.

( Com informações: AMAURY ALENCAR)


Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Rádio Livre - Potengi,Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco cidades do Ceará deverão ter novos investimentos de fábricas de calçados; veja locais

Empresa de produtos infantis, Kidy está de olho no Estado para ponto de apoio logístico Escrito por Luciano Rodrigues* , luciano.rodrigues@s...